Dores pós-treino


Dores pós-treino: 5 massagens que prometem aliviar o incômodo


Melhores massagens para dor pós-treino

Massagem Desportiva

Feita com vigor e com movimentos rápidos, tem como objetivo recuperar os músculos e aumentar a circulação de sangue na musculatura. É recomendada para atletas ou para aqueles que praticam atividades físicas com frequência. “Essa massagem pode ser feita antes até mesmo da atividade para prevenir lesões musculares e depois também para reduzir a tensão no pós-treino”, pontua a esteticista. Essa técnica pode ser feita duas vezes por semana e dura 60 minutos.

Massagem Terapêutica

O procedimento é feito com creme e com a pressão dos dedos em pontos específicos do corpo para tirar os nódulos de tensão. O deslizamento nas costas e pernas também é realizado para promover o relaxamento. O massagista pode cuidar de problemas nos músculos, ligamentos e tendões. Com técnicas manuais para o equilíbrio do corpo, estimula o relaxamento e a regulação do sistema neuro-muscular e dura 60 minutos.

Reflexologia

Essa técnica faz pressões em pontos dos pés para refletir os órgãos internos e possibilita uma sensação de relaxamento. Por meio de pressão, a reflexologia tem como objetivo estimular as zonas reflexivas localizadas nas mãos e nos pés. É indicada para aliviar tensões, ativar a circulação e aumentar a vitalidade do organismo e dura 30 minutos.
←  Anterior Proxima  → Página inicial