EXERCICIO PARA O BUMBUM


Truque para não sentir dor durante o agachamento e conseguir turbinar bumbum

Truque para não sentir dor durante o agachamento e conseguir turbinar o bumbum

Além de suar a camisa para conquistar a tão sonhada barriga chapada você certamente se esforça na academia para garantir um bumbum empinado e durinho, certo? O treino de agachamento é essencial para turbinar os glúteos, mas muitas vezes é deixado de lado por provocar dores e incômodos em algumas pessoas.
Antes de mais nada, você deve sempre contar com a ajuda de um personal trainer ou instrutor físico para saber a quantidade de peso que você deve fazer as séries, além de conhecer a postura ideal para não comprometer o corpo.
Uma boa dica para não sentir dores no exercício de agachamento é usar um apoio durante o treino. Um banco ou uma caixa, por exemplo, pode aparar o agachamento evitando esforço desnecessário ou até mesmo lesões.
Estudos apontam que o método ajuda a manter as canelas perpendiculares ao solo, reduzindo o impacto da atividade sobre os tornozelos, quadril e coluna. Ao apostar em um apoio na hora de agachar você flexiona e projeta o quadril da maneira correta.
Vale lembrar ainda que musculação não pode ser sinônimo de dor e tampouco você deve imaginar que deve abusar dos pesos para garantir resultado mais rápido e eficaz. Segundo especialistas, prestar atenção à carga é importante para evitar contusões e a forma como você realiza o treino é mais relevante do que a quantidade de peso.
←  Anterior Proxima  → Página inicial